domingo, 8 de janeiro de 2012

Mendigos...

Todos os dias ao ir para o trabalho passo em frente a uma casa abandonada onde mendigos dormem profundamente,sem se incomodar com os barulhos dos carros e trajetos de pessoas apressadas pelo local.
Observando eles,enrolados entre papelões e trapos velhos,me identifico de alguma forma, me colocando no lugar deles por um momento.Por que optariam por estar naquela situação?Qual seria o histórico deste humilde?Por que a sociedade os rotula por não ter casa,roupa limpa, familia?
Naquele instante questionei Deus, e em muitos momentos de minha vida  , me sinto como aqueles cidadões em meio ao abandono- Sem família, sem amigos, no vazio, na solidão,ao relento!
As pessoas dizem que ter saúde é ter riqueza,mas do que adianta ter saúde e não ter dinheiro?Não ter abrigo,não ter amor,não ter dignidade?Muitas vezes a escolha é não viver,por que viver que nem um bicho não é Vida!
Falta de opção,muitas vezes é não sentar na cadeira de um terapeuta e colocar para fora o desânimo que te afeta,como se fosse tão simples de se resolver.Ter amigos não adianta quando o dito cujo simplesmente não está quando vc mais precisa. As vezes a falha no tiro seria uma pequena conversa entre quem nós mais amamos.
O difícil é admitir...e colocarmos pra fora a nossa carência...Estes mendigos tiveram opções?Eu tenho opções?
A vida não é justa.A morte sim é, para aqueles que não se encontram aqui e que buscam ser felizes no misterioso e  desconhecido paraíso.
Eu sei e tenho a certeza de que amanha e nos próximos dias ,como assim sempre seguiram encontrarei eles atirados em meio a sujeira degradante e abaixo de uma enorme casa ,de luxo porém abandonada gerando o grande contraste que proporciona este fiel capitalismo em que vivemos.
Ricos,são bons,não sofrem e se sofrem é porque não sabem o quanto pobres sofrem por não ter o que eles têm. 

Nenhum comentário: